Portuguese (Portugal)

Be My Eyes

Trazendo visão aos cegos e pessoas com visão reduzida

De que se trata o Be My Eyes

O Be My Eyes foi criado para ajudar as pessoas cegas ou com deficiência visual. A aplicação é composta por uma comunidade global de pessoas com deficiência visual, assim como por voluntários sem deficiência visual. Be My Eyes combina o poder da tecnologia e conexão humana para trazer a visão às pessoas que têm deficiência visual. Através de uma vídeo-chamada ao vivo, os voluntários fornecem assistência visual às pessoas com deficiência visual, em situações variadas: desde combinar cores, a verificar se as luzes estão ligadas, ou a preparar o jantar. A aplicação é gratuita e está disponível em iOS e Android.

Legendas do Vídeo (Português)

Como a Aplicação Funciona

Quando um utilizador com deficiência visual requisita assistência através da aplicação, Be My Eyes envia uma notificação para vários voluntários. A aplicação funciona ao conectar um utilizador com deficiência visual a um voluntário que consegue ver, baseado na língua e fuso horário. O primeiro voluntário que atender o pedido é conectado a esse utilizador específico e recebe uma transmissão ao vivo da câmara traseira do smartphone do utilizador. A conexão de áudio permite ao utilizador e ao voluntário resolverem a tarefa juntos.

Como Participar

Para se juntar à comunidade Be My Eyes, descarregue a aplicação Be My Eyes através da App Store ou do Google Play e depois registre-se como um utilizador com deficiência visual ou como um voluntário.

Se é um utilizador com deficiência visual

Pense em Be My Eyes como uma ferramenta para utilizar sempre que precisar. A aplicação conecta-o a uma rede global de voluntários com visão que estão prontos e dispostos a ajudá-lo a qualquer altura. Como um utilizador com deficiência visual, a assistência visual é oferecida em mais de 180 línguas e por mais de 1 milhão de voluntários. Os serviços da Be My Eyes são gratuitos para utilizar e apenas requerem uma conexão à internet. Pode ligar a qualquer altura do dia e sempre que precisar; Não há qualquer limite na duração ou quantidade de chamadas. O tamanho gigantesco da comunidade de voluntários significa que a maioria das chamadas são atendidas dentro de 30 segundos.

Usos comuns para a aplicação

Pode utilizar a Be My Eyes para qualquer coisa que necessite de assistência visual. Aqui estão alguns exemplos comuns de como pessoas utilizam a Be My Eyes:

1. Encontrar objetos perdidos ou que caíram

2. Descrever imagens, pinturas ou outras peças de arte

3. Combinar ou descrever cores

4. Ler etiquetas

5. Consertar problemas no computador

6. Fazer as compras

7. Identificar a data de validade dos produtos alimentares

8. Familiarizar-se com novos ambientes ou navegação num lugar novo

9. Distinguir diferentes objectos

10. Determinar a hora de chegada e de partida dos transportes públicos

Plataforma de Ajuda Especializada

Ajuda Especializada é uma plataforma dentro da aplicação Be My Eyes. A plataforma fornece comunicação direta com um agente do suporte ao cliente da empresa, para uma alternativa mais rápida e mais favorável à visão. Fazer uma chamada através da Ajuda Especializada funciona exatamente como uma chamada normal da Be My Eyes mas, ao invés de conectá-lo a um utilizador, será conectado a um representante da empresa. O representante estará disponível para responder a questões ou ajudá-lo a resolver problemas com rapidez e soluções detalhadas. Como sempre, é completamente gratuito para utilizar.

Pode aceder à opção de Ajuda Especializada a partir do ecrã inicial. Clicar no botão 'Ajuda Especializada' leva-o para uma lista de empresas disponíveis na sua região. Cada perfil de negócio inclui descrições dos seus serviços, horários de disponibilidade e línguas disponibilizadas. A partir da página da empresa, pode ligar directamente para ela. Actualmente, Ajuda Especializada está disponível em apenas doze países para assistência com produtos ou serviços Microsoft.

"O primeiro momento em que eu terei usado a Be My Eyes terá sido para algo muito mundano. E acho que é isso que é tão bom nela - podemos usá-la para as coisas do dia-a-dia."

– Warren, utilizador do Reino Unido com visão reduzida

"Uma das coisas importantes que mudaram na minha vida através da Be My Eyes é que não tenho sempre de esperar até que se aproxime alguém com visão. Por isso agora sou muito independente, pelo menos no que interessa, e tenho as informações sempre que preciso delas.

Norbert photo
– Norbert, utilizador cego da Suíça

Se é um voluntário que consegue ver

Se um utilizador da Be My Eyes cego ou com visão reduzida precisar da sua ajuda, irá receber uma notificação no seu telemóvel. Se for o primeiro voluntário a responder a esse pedido, será conectado com esse utilizador. Ir-se-á estabelecer entre os dois uma conexão de vídeo unilateral, isto é, poderá ver os lugares e as coisas que o utilizador invisual ou com visão reduzida apontar com a sua câmara, e guiá-lo, se necessário.

Temos um número substancial de voluntários prontos a ajudar, por isso compreenda que pode não ser o primeiro a responder, e que pode não receber chamadas diariamente ou semanalmente. Só vai receber chamadas nas horas diurnas do seu fuso horário local, entre as 8 da manhã e as 9 da noite (8h00 e 21h00).

Por favor não se preocupe se estiver ocupado quando receber uma chamada - outro voluntário irá atendê-la. Em segundo lugar, não precisa de ter a aplicação aberta para receber chamadas. As chamadas vão chegar desde que faça login na sua conta e se mantenha logado.

Utilizadores invisuais ou com visão reduzida podem precisar de ajuda com qualquer coisa, desde aferir datas de validade a encontrar objectos que tenham caído, ou a percorrer lugares desconhecidos, e muito mais.

"Ajudar através da Be My Eyes teve um grande impacto na minha vida. Depois de ter ajudado alguém, senti-me muito feliz, e também me lembra de estar grata por tudo na minha vida, todos os dias. Fico sempre mais feliz quando uso a Be My Eyes e posso ajudar alguém."

Sarah photo
– Sarah, voluntária do Reino Unido

"Faz-me sentir mesmo bem viver num tempo em que posso ser útil a qualquer outra pessoa - especialmente alguém que nunca conheci antes, nunca irei conhecer, que nunca me irá conhecer a mim. Simplesmente sabemos que uma coisa que fizemos que era tão simples poderá ter mudado a vida de alguém nesse dia."

Jon photo
– Jon, voluntário dos Estados Unidos

Para saber mais

Se deseja saber mais sobre a Be My Eyes, visite o website Be My Eyes (apenas em Inglês) ou então nos contacte em info@bemyeyes.com.

Mantenha-se atualizado

Imprensa e Média

Está a trabalhar num artigo sobre a Be My Eyes? Necessita de uma versão de alta definição do logo da empresa, fotos do produto ou da equipa? Veja os nossos recursos.

Recursos da Marca
Compartilhe esta página com os seus amigos.
www.bemyeyes.com